Campanhas de Promoção de Ética e Fair-Play

Recuperando algumas notícias… Reportagem RTP sobre Karate e PNED no projeto MIMAR.

http://www.fnkp.pt/pages/232?news_id=485

“O programa Mimar é um projecto lançado pela primeira vez no Município de Santo Tirso e destina-se à ocupação dos alunos no 1º ciclo do Ensino Básico durante as interrupções lectivas

Neste primeiro ano, o programa MIMAR lançado pela Câmara Municipal de Santo Tirso revelou-se um sucesso, envolvendo 750 crianças, 37 animadores, 90 orientadores técnicos e dezenas de atividades que foram desde a música, à pintura, passando pelo Karate, pela química divertida, ou pela informática, distribuídas por 8 pólos de animação espalhados pelo concelho, designadamente no polo de S. Bento da Batalha, S. Tomé de Negrelos, S. Martinho, Vale do Leça, Ermida, Bom Nome, Sequeirô e Costa, em Roriz.

Jorge Machado foi convidado para promover a modalidade, e na qualidade de Embaixador do PNED assumiu tal responsabilidade tendo promovido os valores consubstanciados na Campanha de Ética e Fair-Play “KaratÉxemplo”, dinamizando as 750 crianças com quem teve contacto, através de uma apresentação teórica sobre as origens e futuro do karate, seguido de uma parte prática onde explicou a evolução do Karate tradicional para o Karate desportivo.

No final da dinamização da atividade em cada escola, Jorge distribuiu as brochuras e os flyers do PNED e da Campanha “KaratÉxemplo”, ficando aguardar a entrega dos desenhos referentes à iniciativa “Para mim o Karate é…” por parte de todos os meninos.

Jorge Machado, continua assim na sua senda de promoção dos valores da prática desportiva e do Karate, promovendo a sua modalidade, a sua Federação e o Plano Nacional de Ética para o Desporto.

Veja a reportagem feita pelo programa Portugal em Direto na RTP1 aqui (desde 8:00 a 12:45).

Poderá também consultar alguns dos desenhos efetuados pelos participantes no âmbito da Iniciativa “Para mim o Karate é…” aqui. “
SONY DSC

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>