Jorge Machado associa-se ao Movimento “Vencer o Autismo”

“No passado dia 2 de Abril, a Associação Recreativa de Rebordões e a sua Secção de Karate na pessoa do treinador Jorge Machado, atleta da Seleção Nacional e Embaixador para a Ética no Desporto pelo Plano Nacional de Ética no Desporto (PNEF) aliou-se ao movimento “Vencer o Autismo”. Esta efeméride foi definida pela ONU em prol da divulgação de informações sobre o autismo e pela sua luta por mais direitos e menos preconceito.

Esta patologia consiste na presença de um desenvolvimento comprometido ou acentuadamente anormal da interação social, da comunicação e de um leque muito restrito de atividades e interesses. As manifestações do transtorno variam imensamente – pelo que é recorrente a definição da patologia integrada numa dimensão de espetro – dependendo do nível de desenvolvimento e da idade cronológica do indivíduo. Acomete cerca de 20 entre cada 10 mil nascidos e é quatro vezes mais comum no sexo masculino do que no feminino.

Desenvolvida no âmbito da Campanha de Ética e Fair-Play “KaratÉxemplo” dinamizada pela FNK-P e do PNED, foi objetivo desta atividade sensibilizar a população para a problemática do autismo, a qual afeta dezenas de crianças no Município de Santo Tirso.

A participação no evento estava sujeita à utilização da cor azul através de uma qualquer peça de roupa.

A participação da aluna especial deste clube, a Margarida, foi também motivo para que todos, em conjunto, se pudessem divertir praticando desporto em geral e Karate em particular.

Jorge Machado, continua assim na sua senda de promoção dos valores da prática desportiva e do Karate, orgulhando a modalidade e a Federação que, institucionalmente, a representa.” – Fonte: FNKP

 

img

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>